Conheça tudo sobre Absinto, a bebida da Fada Verde!
 

Mansinthe o absinto do cantor Marilyn Manson

 
 

Mansinthe é a assinatura da marca de absinto desenvolvida por Marilyn Manson. Contrariando a crença popular, Mansinthe de fato contém tujona*/absinto (planta). Não há uma versão sem esses componentes. Foi desenvolvido durante 2 anos antes do seu lançamento, em 25 de agosto de 2007. Sendo um destilado, altamente alcoólico, com sabor de anis derivado das ervas, incluindo flores e folhas da planta medicinal Artemisia absinthium, também chamada de Grand Wormwood.

Como todas as marcas tradicionais de absinto, Mansinthe não é engarrafado com adição de açúcar. Uma garrafa padrão contém um volume de 66,6% de álcool, enquanto o protótipo contém 68% de volume de álcool. Mansinthe está na categoria “Verte Absinthe”, caracterizado pela marca de matiz verde. Esta coloração é o resultado de cores naturais dos ingredientes, e sem nada artificial e sendo originário da Suíça.

Pré-lançamento

Uma edição limitada de 80 garrafas do Mansinthe foi disponibilizada na Gallery Schenk em Colônia, Alemanha. Das 80 garrafas, uma quantidade pequena foi autografada. Os preços, entre 300 (sem assinatura) e 500 euros (com assinatura), refletem a quantidade pequena dessa edição. O protótipo número 35, que contém 68% de álcool, foi disponibilizado por 30 euros.

Lançamento oficial

Em 25 de agosto de 2007, Mansinthe foi oficialmente lançado, de acordo com o site oficial www.mansinthe.com. A bebida pode ser comprada em várias lojas online da Europa.

Rótulo

A fórmula do Mansinthe foi desenvolvida entre 2005 e 2007 com a cooperação direta do Marilyn Manson. O seu resultado é um extrato d’absinthe swiss.
A produção do Mansinthe combina absinto, funcho, anis e diversas ervas.
É melhor conservar o produto longe da luz direta para manter a sua coloração natural.
Não beba Mansinthe sem diluí-lo. É melhor com gelo e água fresca em uma proporção de ½ a ¼.
O rótulo do Mansinthe traz uma das pinturas do Manson em aquarela, “When I Get Old”.

*Tujona é um composto químico, cetona monoterpênica bicíclica saturada, derivada do tuieno, que ocorre em várias plantas, como a tuia (com o nome científico Thuja occidentalis) e a sálvia. Ocorre também na planta Artemisia Absinthium, usada na bebida alcoólica absinto.

Fonte: whiplash

 



Home

Quem somos

Loja

Cadastre-se

Contato

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Clã do Whiky
Adega do Vinho
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
© 2012 www.vodkas.com.br - Propriedade da Imigrantes Bebidas - Desenvolvido por MKTEAM E-commerce Marketing
416521